março 30, 2011

Contagioso

Eu acho que eu não gosto de quindim. Digo que acho porque hoje foi, por incrível que pareça, a primeira vez na vida que eu comi quindim. E eu ainda não tenho a minha opinião formada porque foi só a primeira vez.
E não foi por livre e espontânea vontade que eu resolvi comê-lo. Foi necessário contratar o serviço de uma nutricionista, que caprichosamente fabrica as minhas refeições para que eu me desse conta de que eu nunca tinha comido um quindim. E eu nem gostei muito.
Fiquei pensando em quantas outras coisas eu nunca fiz e quantas eu não teria feito até hoje se ninguém tivesse me incentivado. Pensando alto, acho que eu talvez nunca teria escolhido fazer direito se os meus pais não fossem advogados tão realizados. E nunca teria sonhado em fazer letras se eu não tivesse professores tão espetaculares que, cada um a seu modo, tivessem me incentivado a ler coisas tão sensíveis e a exercitar o dom da escrita.
Acho que muitas das coisas pelas quais eu sou apaixonada hoje foram fruto de pessoas apaixonadas. Time de futebol, samba, animais, esportes e livros foram paixões que eu não adquiri por conta própria, mas fui influenciada da maneira mais positiva do mundo pelas pessoas ao meu redor.
Quantas outras milhões de coisas será que ainda vão me incentivar a fazer e quantas eu vou amar logo de cara, e adotar para a vida toda, e quantas, como o quindim, eu vou ter que experimentar de novo para saber se eu realmente gosto? Espero que muitas. Espero cruzar a cada dia com experiências, sensações e preferências diferentes. Espero que "roubando" as pequenas paixões de cada um, eu consiga construir as minhas próprias e quem sabe, no futuro, influenciar alguém também.

0 comentários:

Postar um comentário