abril 16, 2011

Individualismo

Eu sou uma pessoa organizada. Até para estudar. Sentei e dividi em 5 partes as 200 e poucas páginas que eu tenho que ler até segunda para a prova. Estipulei um horário razoável para cumprir. Mas a neném não pára de chorar, os vizinhos não desligam o sertanejo no último volume, e o Theo decidiu que agora é hora de brincar com a garrafa de plástico que faz o maior barulho.
Eu sou uma pessoa centrada. Até para estudar. Respirei fundo, me fechei no quarto e me propus a ler a primeira parte. Mas o zumbido da música ainda ecoa, e eu não consigo parar de cantar mentalmente Luan Santana.
Eu sou uma pessoa paciente. Até para estudar. Li, reli, e voltei alguns capítulos até entender do que se tratava a explicação. Mas é que o tempo foi passando e eu não consegui passar da página 30.

Eu tenho telhado de vidro. Também gosto de ouvir música alta tomando banho. E meu horário de secar o cabelo é praticamente ainda na madrugada. Meu cachorro late enlouquecidamente quando alguém passa no corredor e eu falo tão alto no skype que do apartamento ao lado da para ouvir. Viver em sociedade não é fácil, ainda mais hoje que é sábado. Tecnicamente, dia para relaxar, fazer churrasco e encontrar os amigos. Quem se importa que eu preciso mesmo estudar? O velho ditado já dizia: os incomodados que se mudem, e como eu não tenho opção, a saída é apelar para tampões de ouvido..

0 comentários:

Postar um comentário